sexta-feira, 1 de janeiro de 2010




Foi até a sacada e suspirou. "Sortudo." Ele pensou. Tinha ali de sua casa, uma das visões mais belas de todo o planeta. O lago que todo ano endurecia, abrindo espaço para os patinadores tirarem os patins dos armários, estava belo como sempre, refletindo sua casa. Ele olhou pra baixo e viu sua sombra sobre as águas e sorriu. 
"Mas esse ano não." Pensou Clark, satisfeito por ter esse ano o lago só para si, como era em sua infância. Parecia um bom presente de Natal, como se os tempos voltassem. Com passos lentos e cuidadosos, ele foi levando sua carcaça de 72 anos até a beira da cama, onde sentou. Sorriu pra fotografia de Anne na cabeceira e logo suspirou. Seria bom ter Anne ali, como nos velhos tempos. Seria bom ter o espantalho Jack vivo na parte de trás da casa, como sempre, imponente, protegendo a plantação de uvas. Seria bom ser jovem, não ter suas articulações reclamando a cada inclinada, abaixada ou até suspiro. Suspirou. Também seria bom se Carmen, a enfermeira, não tivesse esquecido novamente de comprar seus cereais favoritos, aliás, seria ótimo mesmo se ela não tivesse esquecido de fazer as compras do mês. Fazia alguns tempos que Carmen não aparecia. 
"E claro, que ela não resolveria aparecer justo no Natal." Clark riu sua risada ruidosa, saindo até se sentar com alguma dificuldade sobre as escadas que tinham a mesma idade que ele, as escadas que mostravam o imenso fundo de sua mansão. Feliz e sem filhos, Clark sorriu do pobre escritor sem nexo sentado embaixo de uma enorme figueira com um computador portátil. Olhou o céu, e satifeito com o sol começando a dar espiadas por cima das maiores árvores ao fundo, e inspirou feliz, aguardando mais um dia começar.

Sem comentários:

Enviar um comentário